segunda-feira, 26 de outubro de 2009

HUMILDADE E AMOR




Hoje eu recebi um email que falava sobre as virtudes e dentre elas, a definição de humildade, como sendo uma palavra que vem do latim “húmus” que significa filhos da terra, eu fiquei feliz em ver que não sou só eu que me preocupo com a significação desta palavra, e bem mais ainda com a aplicação desta virtude, que considero como uma das mais difíceis de ser posta em pratica. Para começar, tenho comigo que a pessoa que diz ser humilde está bem longe de o ser. Já que se a pessoa se auto-domina de humilde já esta neste ato, querendo ser superior a outrem. Por outro lado, vemos também por aí Pessoas que nos parecem o retrato da humildade, mas ao As observarmos bem, são na realidade pessoas sem muita auto-estima, que não se valorizam como pessoas, que não estão satisfeitas nem consigo e nem com as pessoas que as rodeiam e nem com o mundo em que vivem...E aí me veio a lembrança de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso guia de aprendizagem de como sermos seres humanos completos. Em todos os escritos da Biblia, em particular do Novo Testamento, vemos Jesus apregoando o AMOR, como o mais nobres dos sentimentos, e aí ao imaginar este ser tão nobre que veio nos ensinar de forma tão fácil e simples o modelo de vida que temos de seguir, me encho de vergonha por , me saber tão pequenina frente a tão Grande e Perfeito Mestre. Basta Amar, Amar e Amar para que tenhamos todas as virtudes como conseqüências, e principalmente é esta a única condição de nos pensar humildes, pois esta certamente é a virtude que mais exatamente nos dar a medida de Amor que temos dentro de nós.

Nenhum comentário: