domingo, 14 de dezembro de 2008

REFLEXÕES SOBRE O NATAL


Reflexões sobre o Natal

442 Reformador • Dezembro 2006
Editorial

Natal normalmente provoca em nós a lembrança da Manjedoura de Belém,
com a aparição dos anjos, convocando os homens de Boa Vontade,
para o nascimento de Jesus.
No período em que esteve conosco, aqui na Terra, Jesus teve sua presença marcada
por ensinos e exemplos que influenciaram profundamente o destino dos
homens.
Não acumuleis tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças os consomem e onde
os ladrões os desenterram e roubam. Acumulai tesouros no céu, onde nem a ferrugem,
nem as traças os consomem; porquanto, onde está o vosso tesouro aí está também o
vosso coração. (Mateus, 6:19-21.)
Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua Justiça, que todas essas coisas vos
serão dadas de acréscimo. (Mateus, 6:33.)
Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados que eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e
achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo.
(Mateus, 11:28-30.)
Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
(Mateus, 16:24.)
[...] aquele que quiser tornar-se o maior, seja vosso servo; e aquele que quiser ser o
primeiro entre vós seja vosso escravo [...]. (Mateus, 20:26-27.)
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
(João, 13:35.)
Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas
moradas na casa de meu Pai [...]. (João, 14:1-2.)
Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
(João, 14:6.)
Como vemos, as comemorações do Natal oferecem-nos a oportunidade de profundas
reflexões, seja com relação à constante manifestação do Amor Divino em
favor da Humanidade, seja com relação ao permanente convite que Jesus nos faz
para o nosso próprio aprimoramento, vivenciando a Lei de Deus.

Nenhum comentário: