quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



NAO SEI ...
Autora: Vivi Mota

Talvez não entendam bem minhas palavras, mas mesmo assim, convido-os à ler este breve ensaio, claro, se tiverem interesse... O intuito nem é exaltar o homem ou a mulher é apenas uma reflexão sobre as diferenças.
Não gosto de mulher, mulherzinha.E o que é mulher mulherzinha?
São aquelas que começam a arrumar-se 3h antes de sair de casa, que combinam a cor do sapato, com a do cinto, com o da fivela e com a pulseira. Que quando entram no elevador nos constrangem com toda esta combinação, cabelo intocável, e quando, por acaso, sabemos que todo aquele glamour somente é para comprar o pão na padaria da esquina !!!... As vezes elas nem precisam estar presente, mas sabemos que ela esteve em um determinado local só por sentir aquele perfume doce que tem duração de 24h. Se você é uma delas me desculpe, mas não gosto mesmo assim, só uma questão de diferença, de gosto, não leve por favor, para o lado pessoal.

Acho que esta cisma começou com uma vizinha minha que era um mulherzinha, mulherzinha mesmo. Foi a primeira que tive contato. Eu podia esta pronta para um casamento e ela podia esta pronta para ir à academia, mas sempre que coincidia de pegarmos o elevador juntas eu tinha a impressão de que ela ia ao casamento e eu à academia.

Uma vez um amigo me disse que gostava de conversar comigo porque eu tinha "cabeça de homem"... Adorei, fui dormir tão feliz nesse dia... Aquilo significou para mim dizer que eu estava acima das outras, que eu era a mulher perfeita. Acho que é o desejo de todo homem, ter uma mulher com todos os benefícios do sexo feminino, mas que não tivesse aquela "frescuragem de mulher", de sempre está querendo adivinhar o que os outros pensam dela, que se magoa por qualquer bobagem, que pode através de um simples comentário sem maldade desencadear a terceira guerra mundial. Eu tinha acabado de descobrir que eu era perfeita...

Mas esta certeza não durou mais que um dia e meio. Eu e a minha mania de pensar demais... Estraguei tudo. Isso tudo aconteceu quando comecei a fazer uma retrospectiva da minha vida, para provar a mim mesma de como eu realmente era uma mulher com "cabeça de homem".

Comecei pela a adolescência, porque foi a fase que mais gostei da minha vida. Vixe como eu era complicadinha. Mamãe sofreu, como sofreu. Fiz todas as maldades que um adolescente pode fazer com uma mãe, ou quase todas. Questionadora, desobediente, dona da verdade, eita que foi pior do que a crise dos EUA... Só fazia o que me dava vontade, mas claro que eu tinha dor na consciência, e foi o que me salvou ,se não ainda era uma "porra louca".

Então comecei a lembrar de todas as minhas fases e das crises existenciais que as acompanhavam. Eita foram muitas.Acho que já nasci em crise existencial, mamãe disse que eu era um bebê super chorão, acho que foi minha primeira crise. Depois da adolescencia tive a dos 30 anos que me pegou desprevenida totalmente. Esta crise começou com um pensamento: Nunca pensei que com 30 anos eu ia ser igualzinha , sei lá achava que com 30 anos já ia estar super estabelecida, fazendo altas viagens para o exterior, super bem sucedida, com 3 filhos. Mas ô imaginação fértil. Então me vi aos 30 sem nada disso, foi um terror.

Mas graças a Deus, ele teve compaixão de mim, e me mandou o maior dos presntes, meu filho. Ai deu uma aliviada boa e afinal de contas mal tive tempo de me dedicar a esta crise pois estava muito ocupada com ele e muito feliz também. Pelo menos alguma coisa mudou para melhor nos 30 anos.

Foi ai que a ficha caiu; não estou tão acima das outras mulheres não. Afinal estas crises todas são demais para o mundo masculino, no máximo cada homem na sua vida toda tem uma crise e olhe lá. Alguns nenhuma. Uma quantidade muito pequena, dos homens tem mais de uma crise na vida.

Então comecei a descobrir que sou mais mulher do que imagino. Drogaaaaaaaaaaa. Odeio estas coisas de mulherzinha.

Odeio. Acabo de me descontrolar, êpa, mais mulherzinha do que isso, não existe não. Quero ser um ser pratico e calculista!!!!!!! Socorroooooooooooo.

Se um homem tivesse escutado tal afirmativa que escutei do meu amigo, “você pensa como uma mulher” o maximo que ele teria feito é explicado ao amigo que não era gay.

Mas Já me aceitei (minhas coisas são rápidas, aprendi a aceitar-me como sou, lí polyana). Afinal o que seria dos homens sem a mulheres que são tempero da vida e das mulheres sem os homens pois se não fossem eles quem iríamos temperar???

Nenhum comentário: